Lançamento do BiodivAMP chega à comunicação social

O arranque do projeto BiodivAMP não passou despercebido aos meios de comunicação social, tendo sido destaque no Observador.

O jornal online evidenciou a criação do website do projeto e divulgou quais as próximas iniciativas do consórcio BiodivAMP: a preparação do Manual de Boas Práticas para a monitorização, gestão e governança de Áreas Marinhas Protegidas (AMPs) na costa portuguesa; e o projeto-piloto de monitorização da biodiversidade.

O jornal de referência destacou ainda a importância das AMPs e a urgência em protegê-las, citando Gonçalo Silva, investigador do MARE—ISPA e responsável pelo projeto: “a criação de Áreas Marinhas Protegidas tem sido uma das ferramentas mais utilizadas para a conservação de habitats e recursos marinhos, regulando as diferentes atividades (…), mas a maioria é apenas moderadamente protegida, e em alguns casos nem existe qualquer monitorização ou gestão adequada”.

O projeto BiodivAMP – Desenvolvimento de Ferramentas para a Monitorização e Proteção de Biodiversidade em Áreas Marinhas Protegidas ao longo da Costa Portuguesa, foi lançado a 22 de setembro, numa reunião com todos os parceiros do consórcio e juntou os líderes do projeto – ISPA-Instituto Universitário e MARE –, bem como representantes da ANP|WWF, CCMAR, Câmara Municipal de Esposende, Ecoalga, Instituto Politécnico de Leiria, Museu de História Natural do Funchal e Naturalist.

29 de Setembro, 2020

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Buscar

Postagens Populares

  • Lançamento do BiodivAMP chega à comunicação social
    Lançamento do BiodivAMP chega à comunicação social

    O arranque do projeto BiodivAMP não passou despercebido aos meios de comunicação social, tendo sido destaque no Observador. O jornal online evidenciou a criação do website do projeto e divulgou quais as próximas iniciativas do consórcio BiodivAMP: a preparação do Manual de Boas Práticas para a monitorização, gestão e governança de Áreas Marinhas Protegidas (AMPs) na…

  • Áreas Marinhas Protegidas em destaque na CMTV
    Áreas Marinhas Protegidas em destaque na CMTV

    O projeto BiodivAMP e as áreas marinhas protegidas foram recentemente tema central do Falar Global, o programa de ciência da CMTV. Durante quase nove minutos, a reportagem evidenciou a importância das Áreas Marinhas Protegidas para a preservação da biodiversidade, bem como a relevância da tecnologia enquanto ferramenta essencial para a monitorização dos ecossistemas marinhos. Na…

Categorias

Arquivos

Tags

There’s no content to show here yet.