Áreas Marinhas Protegidas em destaque na CMTV

O projeto BiodivAMP e as áreas marinhas protegidas foram recentemente tema central do Falar Global, o programa de ciência da CMTV. Durante quase nove minutos, a reportagem evidenciou a importância das Áreas Marinhas Protegidas para a preservação da biodiversidade, bem como a relevância da tecnologia enquanto ferramenta essencial para a monitorização dos ecossistemas marinhos.

Na peça da CMTV — além da menção ao novo portal Áreas Marinhas Protegidas — foram entrevistados especialistas na área, entre eles Gonçalo Silva (MARE-ISPA, coordenador do projeto BiodivAMP), Sofia Henriques (MARE-FCUL, consultora do BiodivAMP) e o professor Emanuel Gonçalves (MARE-ISPA, Fundação Oceano Azul), que salientaram a importância e os efeitos das AMP’s na biodiversidade marinha, o papel da ciência e da tecnologia na conservação da natureza e apontaram ameaças à proteção dos ambientes marinhos, como a falta de planos de gestão e fiscalização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Buscar

Postagens Populares

  • Lançamento do BiodivAMP chega à comunicação social
    Lançamento do BiodivAMP chega à comunicação social

    O arranque do projeto BiodivAMP não passou despercebido aos meios de comunicação social, tendo sido destaque no Observador. O jornal online evidenciou a criação do website do projeto e divulgou quais as próximas iniciativas do consórcio BiodivAMP: a preparação do Manual de Boas Práticas para a monitorização, gestão e governança de Áreas Marinhas Protegidas (AMPs) na…

  • Áreas Marinhas Protegidas em destaque na CMTV
    Áreas Marinhas Protegidas em destaque na CMTV

    O projeto BiodivAMP e as áreas marinhas protegidas foram recentemente tema central do Falar Global, o programa de ciência da CMTV. Durante quase nove minutos, a reportagem evidenciou a importância das Áreas Marinhas Protegidas para a preservação da biodiversidade, bem como a relevância da tecnologia enquanto ferramenta essencial para a monitorização dos ecossistemas marinhos. Na…

Categorias

Arquivos

Tags

There’s no content to show here yet.